Apesar de ter compactuado com o plano de Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira) com o objetivo de dar fim a vida de Clarice (Taís Araújo), Leonardo (Ícaro Silva) acabará saindo impune, mesmo após confessar a empresária o seu envolvimento no crime, graças a própria irmã, que decidirá omitir a participação dele e, assim, evitar com que o parente vá a julgamento na reta final de Cara e Coragem.
E tudo isso se dará quando o filho de Martha (Claudia Di Moura) ficar sabendo que não foi citado como réu no processo que envolve o ex-casal de amantes, fato este que o deixará chocado e, ao mesmo tempo, bastante animado por achar que a ricaça o perdoou por todas as maldades cometidas contra ela ao longo da trama de Claudia Souto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Não me importa a interpretação da delegada nem do juiz. É o que você pensa que me importa. Você me perdoou?”, vai querer saber o rapaz, que, a princípio, será enrolado pela irmã com a justificativa, embora ela confesse que notou o esforço de Leo para melhorar como pessoa. No entanto, a sósia de Anita (Taís Araújo) ainda deixará claro que não o desculpou por completo.
“Mas eu não tinha a intenção de te matar. Você ainda não me perdoou”, comentará ele. “É um processo. Dentro de mim”, responderá a morena, que mal sabe que, posteriormente, se verá sob a mira da arma de Regina. Na ocasião, a megera invadirá a casa da empresária, apontará o revólver para a rival e atirará, mas a bala acertará em cheio o personagem de Ícaro Silva, que se colocará na frente da irmã para livrá-la da morte.