Estava tudo certo para a Globo realizar o remake da novela Pantanal, sucesso da TV Manchete, no ano que vem, contudo, a emissora teve que adiar o folhetim para meados de 2022. O motivo, segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, seria a complexidade e dificuldade da produção no Pantanal.
Ainda de acordo com a publicação, a Globo convocou o elenco de Um Lugar ao Sol, novela de Lícia Manzo, para o retorno aos ensaios online e tem dito que as gravações serão retomadas em janeiro. Antes, vale lembrar, a Globo levará ao ar 23 capítulos finais de Amor de Mãe. Aliás, ainda tem uma novela de uma João Emanuel Carneiro, Olho por Olho, para ser exibida após Um Lugar ao Sol.
Bruno Luperi, o neto de Benedito Ruy Barbosa, ficará responsável por produzir Pantanal. Ele já havia trabalhado na emissora carioca junto com o avô, com quem escreveu Velho Chico. Em recente entrevista ao jornal Extra, o rapaz surpreendeu ao falar que está lendo minunciosamente os capítulos da novela escrita pelo avô e que esse é o primeiro passo do processo de escrita da novela. “O meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, disse.
Veja também: Após contraírem Covid-19, Vladimir Brichta e Adriana Esteves retomam gravações de Amor de Mãe
“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, explicou Bruno, que ainda revelou suas intenções referentes ao teor do remake que será produzido pela Globo.
É que Bruno Luperi revelou que pretende se manter fiel à história original, mesmo tendo obviamente que adaptar alguns detalhes do folhetim para os dias atuais. “Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje”, revelou o autor.