O ciúme de Maria Isabel (Thais Fersoza) fez com que ela aplicasse um castigo pesado em Juliana (Gabriela Moreyra) na novela Escrava Mãe, da Record TV. O motivo foi que ela flagrou a escrava de “conversinha” com seu marido, o que a deixou possessa. Após várias chicotadas, Juliana ficou bastante ferida. Porém ela será resgatada por Miguel, levada para longe e dada como morta.
Veja também: Resumo semanal da novela Escrava Mãe
Zé Leão (Marcello Scorel) encontrará Juliana desfalecida e com as costas feridas. Esméria (Lidi Lisboa) aparecerá em seguida e pensará que foi feitor quem machucou a escrava. Ele explicará que a responsável por tudo foi Maria Isabel. A irmã da Condessa Catarina (Adriana Lessa) sairá em busca de Miguel e o avisará que Juliana corre perigo. Enquanto isso, Maria Isabel estará desesperada sentindo fortes dores na barriga e temendo perder o bebê.
Esméria levará Miguel (Pedro Carvalho) até Juliana e ele ficará apavorado ao ver a amada a beira da morte. “Juliana não pode mais continuar aqui. A Maria Isabel não vai desistir”, dirá ele. Em seguida, o português pedirá a ajuda de Zé Leão para levar a escrava para longe. “Nós temos que agir rápido. Temos que aproveitar que o sr. Almeida foi preso!”, falará Miguel. Zé Leão não aceitará ajudá-lo, mas os deixarão fugir.
Veja também: Em Escrava Mãe, Maria Isabel perde bebê após espancar Juliana
Com a ajuda de Tito Parto (Nill Marcondes), Juliana será levada para o quilombo onde ficará escondida. A escrava receberá os cuidados de Irani (Adriana Londoño). No outro dia, Zé Leão dirá à Maria Isabel que Juliana não resistiu às chicotadas e morreu.
As cenas devem ir ao ar entre segunda (11) e quarta-feira (13) na novela Escrava Mãe, da Record TV.