Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) oficializará seu casamento com Augusto (Gil Coelho), mas em seguida sairá Brasil. Assim, como nos livros, a princesa viajou para Europa, logo que se casou com o nobre e nunca mais voltou, visto que morreu no país de origem de seu marido.
Na próxima semana, Leopoldina surgirá conversando com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) a respeito de sua partida do Brasil. “Vou sentir falta desses nossos momentos, mamãe, quando eu estiver vivendo na Europa”, dirá a princesa para a mãe. A Imperatriz concordará com a filha, mas se mostrará grata pelo casamento.
Veja também – Samuel toma coragem, revela segredo que o une a Tonico e deixa Guebo sem acreditar
“Meu consolo vai ser a certeza de que você estará muito feliz ao lado de seu marido!”, responderá à esposa de Dom Pedro II (Selton Mello). “A senhora e papai também estarão, não é? A senhora, pelo menos, já que depois que eu me casar, a condessa vai deixar o Brasil. Está dando graças a Deus, eu suponho”, alfinetará Leopoldina.
Mas, a resposta de Teresa Cristina surpreenderá: “Estranhamente, não, minha filha. Já senti tanta coisa pela condessa, mas percebo que, com o tempo, foi brotando entre nós algo como uma afinidade entre mulheres com tantos amores em comum”. Feliz com as palavras, Leopoldina abraçará a mãe.