Mais conhecido pelas novelas Prova de Amor e a saga dos mutantes na Record, o autor Tiago Santiago foi parar no SBT e acabou indo brigar na Justiça contra o canal de Silvio Santos.
E uma decisão de segunda instância, sem direito a recurso, o favoreceu novamente: Tiago agora pode chamar de suas algumas obras que ele criou na época em que estava contratado pelo canal da família Abravanel.
+ O Sétimo Guardião: Luz flagra Gabriel com Laura e fica revoltada
É que duas novelas e uma série que Santiago criou estavam ‘sequestradas’ pelo SBT, que alegava que ele, como contratado, não poderia exibir as tramas em outra emissora. Por lá, ele ficou apenas até 2013 e levou ao ar somente Uma Rosa Com Amor, em 2010, e Amor e Revolução, no ano seguinte. Ambas com baixa audiência.
Como se sabe, o SBT já há alguns anos apenas adapta ou cria novelas infantis, na maioria das vezes escrita por Iris Abravanel. Com informações do jornal O Globo.
CÚMPLICEEES ♪♫
Após o sucesso das reprises de Carrossel e Chiquititas no horário nobre do SBT, a emissora decidiu seguir com as reapresentações de seus sucessos e escalou Cúmplices de Um Resgate, após As Aventuras de Poliana, provavelmente em janeiro de 2019.
Para quem não sabe, o folhetim protagonizado por Larissa Manoela foi exibido pela primeira vez entre os dias 3 de agosto de 2015 e 13 de dezembro de 2016, totalizando com 357 capítulos. A chamada da reprise foi veiculada na manhã deste domingo, 02 de dezembro, durante a Sessão Desenho, do SBT.
Cúmplices de Um Resgate, vale lembrar, é um remake da novela mexicana Cómplices Al Rescate, criada por Rosy Ocampo, para a Televisa, em 2002. Conta a história de duas meninas gêmeas, Manuela e Isabela, ambas interpretadas por Larissa Manoela, que são separadas na infância, mas, que, por coincidência do destino, acabam se reencontrando anos depois e decidem trocar de lugar.