Em Terra e Paixão, o público será impactado com mais um momento violento da trama, quando um matador de aluguel atira na cabeça de Lucinda (Débora Falabella). Após a execução do crime, o assassino conversa com Antônio (Tony Ramos), que foi o mandante do atentado. No entanto, a situação se complica quando Irene (Gloria Pires) confronta o marido por essa atitude, acreditando que ele pode se complicar bastante pro isso, e os dois têm uma discussão acalorada.
Para piorar tudo, Petra (Débora Ozório) escuta parte da conversa dos pais e fica intrigada com a briga. Preocupada com Aline (Bárbara Reis), que já foi resgatada do sequestro e está em sua casa, ela questiona a mocinha sobre a situação. Aline, então, revela que aconteceu uma tragédia: Lucinda foi atingida por um tiro e está no hospital. Chocada com a notícia, Petra começa a deduzir o envolvimento do pai no novo crime.
Na fazenda, Petra decide confrontar Antônio sobre isso. “Você tem alguma coisa a ver com o que aconteceu com a Lucinda?”, perguntará a jovem, furiosa. Antônio, por sua vez, reage de maneira agressiva, negando qualquer envolvimento no crime. “Mas o que é isso agora, Petra? Desde quando você fala comigo nesse tom? Quem é você pra me colocar na parede dessa maneira?”, rebaterá o veterano.
Vingança de Antônio
Antes disso, a trama revelará a prisão de Antônio pelo sequestro de Aline e da freira, mas ele logo é libertado. Determinado a se vingar de Marino, ele contrata um homem para atacar Lucinda. O capítulo termina mostrando a cirurgia de emergência de Lucinda, onde a bala é removida, mas ela fica em estado grave, em coma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.