Sérgio (Marcos Caruso) acabará pagando na mesma moeda pelo que fez contra Bruno (Luan Argollo) no passado em Elas por Elas. Responsável por ter assassinado o irmão de Natália (Mariana Santos), o idoso acabará levando um tiro por engano de Helena (Isabel Teixeira). Isso, no entanto, acabará resultando na morte do veterano, que tentará se redimir por todas as falcatruas cometidas em sua vida na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Já ciente de que é irmã de Ísis (Rayssa Bratillieri), a megera pensará em um plano para colocar a ativista atrás das grades. Porém, o personagem de Marcos Caruso fará de tudo para impedir tal atitude, embora a ex de Jonas (Mateus Solano) acuse-o de ter lhe traído por causa da bastarda. Nesse instante, Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos (Luan Argollo) se encontrarão ao lado do avô, que, por sinal, pedirá a filha para se entregar à polícia.
Contudo, a personagem de Isabel Teixeira sequer terá visto o filho biológico por lá, no momento em que conversa com o adotivo, quando, de repente, Marcos chegará sorrateiramente e quase receberá um tiro da própria mãe. Mas, para sua sorte, Sérgio gritará e, então, se jogará na frente da arma. Antes de morrer, o velho terá sucesso quanto ao perdão do neto.
Depois, Helena será presa. “Sérgio me devolveu a vida que tirou de mim. Que ele consiga ficar em paz, onde estiver”, desejará Marcos. “Ele se arrependeu do que fez com você, Marcos, muito. Pode ter certeza”, garantirá Giovanni. “Fico feliz que o Sérgio tenha feito algo de bom, de verdade, no fim de tudo”, finalizará Ísis, sabendo que ele era seu pai. As cenas vão ao ar no último capítulo, assim como informa Carla Bittencourt, do Notícias da TV.