De um lado a alegria, e do outro a tristeza. É assim que Cristina (Flávia Alessandra) vai estar depois que conseguir separar Serena (Flávia Alessandra) e Rafael (Eduardo Moscovis) e, em seguida, sofrer uma grande decepção durante a noite de núpcias com o amado na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo.
Disposta a tudo para se casar com o protagonista, a megera tramará com Guto (Alexandre Barillari) para que ele seja flagrado pelo viúvo de Luna (Liliana Castro) beijando a indígena, fato este que fará o mocinho pensar que está sendo traído pela amada. Depois disso, a filha Débora (Ana Lúcia Torre) terá a audácia de dopar o personagem de Eduardo Moscovis e levá-lo para a cama.
Acreditando, portanto, ter transado com a vilã e, ao mesmo tempo, decepcionado com a mestiça, não restará outra alternativa a ele a não ser a de subir ao altar com a governanta. Porém, nem tudo serão flores. Prova disso é que Rafael não conseguirá dar prazer a esposa na lua de mel por não transar com ela sóbrio. Na ocasião, ele alegará não ser apaixonado por ela e que só se casou por obrigação.
“Não seremos casados apenas no papel! Nunca será minha mulher, nunca! Não espere noites de amor, não espere um beijo sequer, Cristina, porque não vai ter!”, disparará o personagem principal. Isso, no entanto, deixará a antagonista bastante revoltada a ponto de fazê-la incendiar o ateliê e vitimar o próprio marido, que ficará inválido.
A partir daí, Rafael passará a sofrer nas mãos de Cristina. Só para se ter uma ideia, ela será capaz de beijar o amante, Ivan (Thiago Luciano), na frente dele, além de lhe dar tapas na cara e sopa quente na boca, tudo como uma forma de se vingar.