Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) enfrentará uma crise financeira e se verá obrigado a pedir dinheiro emprestado para pagar uma dívida alta relacionada às ações que ele conseguiu após aplicar um golpe em Sampaio (Adriano Reys). Inicialmente, ele tenta conseguir ajuda de Marcos (Guilherme Vieira), mas o rapaz já deu todo o seu dinheiro para Raquel (Glória Pires).
Sem alternativas, Virgílio decide procurar Raquel para implorar por dinheiro. Ao chegar na casa da vilã, ele explica a situação e propõe que ela ganhará juros em cima do dinheiro emprestado.
Raquel, se divertindo com a situação, quer saber a finalidade do dinheiro, e Virgílio revela que precisa pagar pelas ações que comprou, destacando a urgência do pagamento.
Entretanto, Raquel impõe uma condição: as ações como garantia. Virgílio se recusa a dar as ações como garantia, mas diante da pressão para resolver logo essa situação, ele acaba aceitando.
Raquel passa a perna em Virgílio
Além disso, Raquel exige uma taxa de juros de 20%, enquanto Virgílio propõe 10%. Com poucas opções, Virgílio também cede a essas exigências de Raquel, concordando com a taxa de juros mais alta.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Já no dia seguinte, Virgílio retorna para quitar a dívida com Raquel, mas a vilã revela uma reviravolta desagradável para o pilantra. Ela lista todas as maldades e tentativas de prejudicá-la que Virgílio cometeu e anuncia que vendeu as ações para Sampaio pelo dobro do valor. Além disso, acusa Virgílio de roubo, o afastando definitivamente da presidência e fazendo o vilão ficar sem nada.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.