Em Cabocla, novela em exibição na Globo, Generosa (Vera Holtz) finalmente terá notícias de sua filha Rosa (Vanessa Gerbeli), que fugiu e nunca mais deu sinal de vida. Por meio de uma carta, a jovem revelará os motivos de sua partida e pedirá perdão por todo o sofrimento que causou.
Após anos desaparecida, Rosa escreve para Generosa, revela motivos de sua fuga e implora perdão por ter causado tanta dor: “Queria fugir dessa miséria”
A princípio, Generosa ficará profundamente emocionada, quase sem conseguir falar, ao descobrir que Rosa está viva e lhe enviou uma carta. A idosa pedirá para Mariquinha (Carolina Kasting) ler o conteúdo do papel e ficará chocada com as revelações da filha.
“Meus queridos pais, em primeiro lugar eu preciso pedir perdão a vocês por ter saído de casa como sai, sem um adeus, sem um abraço, fugida daquele jeito”, iniciará Rosa na carta, sendo lida por Mariquinha. “Eu tinha que escolher o meu caminho na vida, pai. Eu queria fugir dessa miséria, mãe. O Jorge batei na nossa porta e logo vi que ele era o meu destino, a minha sorte. Me apaixonei por ele. Mas eu tinha o Tomé(Eriberto Leão) na minha vida e eu sabia que ele não me entenderia nunca, que não deixaria o Jorge vivo quando soubesse”, prosseguirá Rosa na mensagem.
Rosa explicará que se nunca mandou uma carta para Generosa foi por medo de Tomé. “Medo de que minhas cartas caíssem nas mãos dele e ele me encontrasse. Por favor, me perdoa”, revelará ela, que também dirá como ficou sabendo da morte de Tomé através do jornal. “Eu tive remorsos, chorei muito, pai. (…) Enfim, parece que encontrei coragem para escrever depois disso, para dizer que apesar da saudade que eu sinto de vocês, eu estou bem e feliz”.
Por fim, Rosa dirá que vive em uma casa muito linda em São Paulo e que tem um filho. Generosa ficará radiante ao saber que já tem um neto. “Se eu morrer agora vai ser de felicidade”, bradará a mulher, com lágrimas nos olhos.