Uma das novelas mais aguardadas da Globo para este ano de 2022, Pantanal teve recentemente sua data de estreia adiada. A emissora não quer correr o risco de enfrentar uma nova onda de Covid que a obrigue a suspender as gravações da novela, mesmo que elas já estejam bastante adiantadas.
Por isso, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a Globo resolveu adotar com comportamento mais cuidadoso no que se refere à divulgação de possíveis datas de estreia da trama, que é escrita por Bruno Luperi, neto do autor original na Manchete, Benedito Ruy Barbosa.
Veja também – Maysa arma novo plano com Said para jogar Xande direto na cadeia
Com isso, a Globo agora já não crava mais nenhuma data, mesmo tendo internamente a sua previsão e pretensão de estreia. O canal ainda informa em seu site que a novela está “prevista para este ano”. Até agora, no entanto, o que se sabe é que o canal quer colocar a novela no ar a partir do mês de março.
E QUANTO À SUBSTITUTA DE PANTANAL?
Muito se fala sobre as próximas novelas do horário das 21h, mas até agora só se tem uma certeza: Pantanal, de Bruno Luperi, será a substituta de Um Lugar ao Sol, atualmente no ar. A dúvida é sobre o que vem depois, sendo até agora Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro, a trama que está na sequência na fila.
Acontece que, de acordo com informações publicadas no portal UOL, uma outra trama pode chegar antes da de JEC, o que dependerá somente do resultado obtido pela novela rural que estreará em março. Caso o remake não dê certo, a emissora pode chamar Walcyr Carrasco para salvar o seu horário das 21h.
A Globo até entende o potencial de João Emanuel Carneiro, mas como as duas últimas novelas dele não foram sucesso de audiência há um pé atrás. E essa situação e missão de reverter a audiência ficaria nas mãos de quem é especialista em fazer isso, o próprio Walcyr Carrasco, que já fez isso outras vezes.