A trama de Paraíso Tropical reserva fortes emoções para os próximos capítulos, com a morte trágica de Isidoro (Othon Bastos) em um grave acidente de carro, logo após descobrir todas as tramoias de Taís (Alessandra Negrini). Porém, a vilã não perde tempo e já começa a arquitetar seu próximo golpe, dessa vez mirando na guarda do filho de Isidoro, Zé Luiz (Vitor Novello).
A megera revelará detalhes do seu novo plano em uma conversa com Marion (Vera Holtz) e expõe sua estratégia ardilosa para ficar com a guarda de Zé Luiz, considerando ele como o principal herdeiro da fortuna deixada por Isidoro.
Aproveitando-se da situação, a irmã gêmea de Paula revelará suas intenções sem qualquer escrúpulo, demonstrando mais uma vez que é capaz de tudo por dinheiro.
Taís argumenta que o filho de Isidoro não deve ficar mudando de tutor e propõe que ela mesma assuma a guarda, visando garantir o acesso à herança do rapaz.
Taís planeja ficar com a guarda de Zé Luiz
Irônica, ela expõe seu verdadeiro interesse financeiro, deixando claro que a herança é realmente o seu principal objetivo, e que caso consiga a guarda, não terá nenhuma preocupação para criar Zé Luiz.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Marion, embora alerte Taís sobre os possíveis obstáculos em seu caminho, não deixa a vilã se abalar, e deixando claro que com um milhão e meio em jogo, ela irá se arriscar, confiante em sua capacidade de manipulação. Mesmo se tudo der errado, ela acredita que poderá garantir ao menos 250 mil reais dessa bolada.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.