Uma revelação bastante séria envolvendo Tamara (Cleo) virá à tona nos próximos capítulos de Haja Coração. Isso porque a moça revelará a Apolo (Malvino Salvador) que é portadora de uma doença considerada grave, incurável e que provoca mudanças drásticas no humor.
Será, portanto, durante uma conversa com André (Giordano Bechelleni) que o piloto ficará sabendo que os surtos da irmã de Beto (João Baldasserini) não se tratam apenas da personalidade forte que ela tem, mas sim de um problema de saúde grave o qual ela possui.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Haja Coração
Nisso, ao flagrar o bate papo dos dois, a filha de Penélope (Carolina Ferraz) decidirá, de uma vez por todas, abrir o jogo com o amado e contar para ele qual o seu problema: “Foi uma época bem difícil. Não queria encarar que podia ter um problema. Aí quando rolou o acidente tive que enfrentar a situação”, começará ela, exibindo notícias acerca do ocorrido.
Em seguida, a morena completará: “Foi quando me diagnosticaram com transtorno Borderline”. Preocupado com o estado de saúde dela, o irmão de Adônis (José Loreto) perguntará se a mesma está se medicando. “Você não pode correr e competir se não estiver tomando”, responderá a gata.
A personagem de Cleo ainda mentirá para o namorado ao dizer que continua realizando terapia, quando, na verdade, paralisou o tratamento desde o momento em que retomou sua carreira como piloto. “A medicação me deixa um pouco lesada, anestesiada, mas eu tomo. Vou à terapia, foi um acordo que eu fiz com a minha mãe”, falará.
Veja também: Apolo descobre segredo de Carol e fica incrédulo: “O pai morreu!”
Mais tranquilo, o personagem de Malvino Salvador, então, avisará que “ela não tem com o que se preocupar, já que está seguindo o tratamento à risca”. “Não é tão simples. Nem sempre dá pra controlar. E esse tipo de transtorno não afeta só quem tem. Sobra pra todo mundo que tá em volta. A família, os amigos, o namorado. Espero não ter nenhuma crise, mas e se eu tiver? Você nunca me viu numa crise”, rebaterá a jovem.
Mesmo assim, Apolo prometerá não abandoná-la nesse momento tão difícil para ela: “Independente se a nossa história vai continuar ou não, a gente já tem uma amizade, um companheirismo. Não sou de deixar quem eu gosto a pé, sozinho, no meio da estrada. Não vou deixar de estar do seu lado porque você tem esse transtorno que você falou”, dirá, fato este que deixará a corredora bastante emocionada.
“Era tudo que precisava ouvir. Saber que posso embarcar nessa com você”, comentará ela, aos prantos. “Pode chorar. Não fica com vergonha, não. Te admiro mais agora, depois que você abriu seu coração desse jeito. Podia ter escondido, não ter dito nada”, falará o ex de Tancinha (Mariana Ximenes), todo carinhoso. “Não ia conseguir esconder. Uma hora você ia perceber que está se envolvendo com uma doida varrida”, brincará ela.