Em O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) acabará ofendendo Aparício (Almir Sater) e ele não gostará nadinha. Na ocasião, o playboy dirá que o músico só vai se casar com Lía (Lavínia Vlasak) por causa dos bois que seu pai prometeu a ele. Revoltado, o cantor resolverá cancelar tudo e mandará a amada sair de sua casa: “se manda daqui”.
Nos próximos capítulos, Aparício chegará bêbado em casa e expulsará Lia de sua casa: “Pode ir se mandando porque eu não quero prosa“, dirá. Lía, por sua vez, ficará chocada. “Pode ir pegando o seu rumo porque nessa vida não tem boi que me compre“, disparará ele, deixando ela sem entender nada.
Veja também: Bruno perde a memória com acidente, vaga pela floresta sem rumo e fica com aparência irreconhecível
No outro dia, Lía confrontará Marcos, que assumirá que falou uma brincadeira que Aparício levou a sério. Notando que fez besteira, o rapaz procurará o músico. “Eu vim falar da minha irmã”, falará. “Veio aumentar a oferta em boi para eu me casar com ela?”, debochará Aparício.
Marcos dirá que fez uma brincadeira, mas Aparício será rude: “Fala para o teu pai que ele vai ter que ter muito mais bois no pasto para me comprar”, falará Aparício. “Está pulando fora?”, indagará Marcos. “Estou fora desse casamento, seu Marcos Mezenga”, concluirá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.