O casamento entre Rebeca (Tônia Carrero) e Luiz Guilherme (Sérgio Britto) acabará resultando em uma tragédia antes mesmo de a cerimônia acontecer na novela Sassaricando. Isso porque o noivo acabará bebendo, por engano, um veneno preparado por um chinês contratado por Leonardo (Diogo Vilela) e, com isso, morrerá no local.
Porém, quem acabará se beneficiando com essa história toda será Aparício (Paulo Autran), que, apesar de ter ido curtir a vida após ser enxotado pela amada, se arrependerá amargamente pelo que fez, quando descobrir que ela não se casou.
Mesmo assim, o velho continuará seguindo seu plano de enganá-la. A esta altura, Rebeca já terá ido procurá-lo na presidência da fábrica a fim de constatar se ele, realmente, falava a verdade, já que está atrás de um homem rico e não conseguiu consumar seu casamento devido a tragédia. Mas, ao chegar lá, a mesma dá de cara com Ricardo (Maurício Alves) sentado na cadeira do presidente, tudo com o consentimento de Aparício.
Desta forma, o viúvo de Teodora (Jandira Martini), então, decidirá, novamente, ir atrás de Rebeca no intuito de tentar conquistá-la pelo coração, sem precisar dizer que é rico. Embora ele tenha tido a melhor das intenções, a mulher não lhe dará “colher de chá” e, mais uma vez, o expulsará de sua residência. Não perca esta cena que vai ao ar ainda esta semana, no Viva.