Depois de terem se beijado às escondidas, Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos) poderão engatar um novo romance nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque o estudante de Comunicação surpreenderá o colega na frente de todos no meio do Icaes com um pedido de namoro, solicitação esta que será aceita pelo futuro advogado e que deixará Guiga (Mel Maia) o tanto quanto arrasada na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, o personagem de Guthierry Sotero tomará coragem de se declarar ao amado em plena faculdade. Sendo assim, uma rodinha de alunos acabará se formando em torno dos pombinhos, o que, mesmo assim, não o intimidará. “Pra quem não sabe, eu sou o Vini, e esse cara aqui na minha frente é o Yuri. Ele é tímido, mas tem o sorriso mais lindo do Icaes”, iniciará o rapaz, em cenas que vão ao ar em breve.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Enquanto isso, o estudante de Direito se mostrará confuso com o que está acontecendo. “Cê sabia disso?”, vai querer saber ele, perguntando para Bela (Clara Serrão), envergonhado. Mas o crush de Guiga ouvirá que não. “O Yuri é o homem mais doce que conheci e já faz um tempinho que a gente tá se pegando. Só que eu acho que já deu. Yuri, eu juntei essa galera aqui pra dizer que eu não quero mais ficar com você”, continuará Vini, que ainda complementará: “Eu quero ser seu namorado!”.
O que acontece depois?
Logo depois, dois amigos dele surgirão com uma faixa escrita “namora comigo, Yuri?”, pegando a todos os presentes completamente desprevenidos. Apesar disso, todos baterão palmas, gravarão a cena em seus celulares e darão risada, além de colocarem pressão em Yuri para fazer com que ele aceite o pedido, deixando-o ainda mais vermelho com a situação.
Na sequência, Vini chegará mais próximo ao amado e pegará na mão dele de maneira carinhosa. “E aí, pretinho, aceita?”, indagará. “Cara… Você não podia ter feito isso comigo”, retrucará o personagem de Jean Paulo Campos, aparentando não ter gostado da iniciativa. “É que isso também é comigo. Eu nunca quis nada sério com ninguém, mas com você eu tenho vontade de sair gritando pra todo mundo que eu te amo. E foi isso que eu fiz”, confessará Vini.
“É, mas você me expôs!”, alegará Yuri, chateado. “Tá certo. Desculpa, eu vacilei”, lamentará Vini, tentando se afastar. Contudo, o aluno de Lumiar (Carolina Dieckmann) não deixará. “Espera. Mas eu quero sim. Namorar!”, sentenciará Yuri, segurando a mão do amado e o enchendo de felicidade. Em seguida, todos em volta os aplaudirão, menos Guiga, que estará de longe observando toda a cena no mais completo grau de insatisfação.