Ariosto (Eduardo Moscovis) não esconderá o seu sentimento por Zefa Leonel (Andrea Beltrão), mesmo estando apaixonado por Deodora (Debora Bloch) em No Rancho Fundo. Prova disso é que ele decidirá ousar ao fazer um pedido inusitado para a amante e ainda revelar a ela um fetiche: para que a ruiva coloque as mesmas roupas que a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) usa. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco a vilã na trama de Mario Teixeira.
A cada dia mais próximos um do outro, o viúvo de Manuela (Valdineia Soriano) surpreenderá a vilã ao aparecer no cabaré para buscá-la, em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 21. Na ocasião, a cafetina se mostrará convicta de que ele a pedirá em casamento, sem sequer imaginar que a ideia dele será outra completamente diferente.
Será, portanto, nessa hora que o personagem de Eduardo Moscovis abrirá o jogo contará a ela sobre o seu desejo, o de pedir a ela para se vestir como a rival. A víbora surtará bastante, além de sentir humilhada por ele. Sendo assim, ela descontará toda a sua raiva ao rasgar as roupas de Zefa na frente dele e o ameaçar. Depois, Deodora retornará ao cabaré e sofrerá horrores por Ariosto.
Porém, não demorará muito para que o pai adotivo de Artur (Túlio Starling) também se arrependa do que fez e, dessa forma, ele irá até o cabaré se desculpar por isso. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.