Proibido pelo pai de casar com Labibe (Theresa Fonseca), Maruan (Pedro Lamin) deixará seu amor pela jovem falar mais alto e, com isso, vir a tomar uma decisão drástica que vai contra os princípios da família em Mar do Sertão. Só para se ter uma ideia, o príncipe de Ozul ousará em lagar sua religião e se converter ao catolicismo, somente para subir ao altar com a amada na trama de Mario Teixeira.
Depois de desabafar com José Mendes (Sergio Guizé) a respeito da proibição e ameaça feita pelo sheik Omar (ator não divulgado), o nobre vai se deparar com um capanga do pai em Canta Pedra intimidando a filha de Zahym (Cesar Ferrario) para que ela se mantenha afastada do rapaz a mando do veterano. Mesmo assim, a moça não levará a sério o que o tal homem lhe dirá e, com isso, fará questão de expulsá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Na sequência, ela não pensará duas vezes antes de ir tirar essa história a limpo com o amado, que, ao ficar sabendo do ocorrido, tratará de escorraçar o funcionário da família real da cidade. Isso, no entanto, levará a garota às lágrimas e, como recompensa, o beijará apaixonadamente. Entretanto, para provar o seu amor por ela, o personagem de Pedro Lamin garantirá que não colocará um ponto final no relacionamento, apesar de seus familiares serem contra.
Prova disso é que Maruan será capaz de se tornar católico antes mesmo de firmar um compromisso sério com ela na igreja, com a mais pura finalidade de entregar toda a sua fidelidade, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 17.