Lui Lorenzo (José Loreto) não terá muito sucesso em sua empreitada com Sol (Sheron Menezzes) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque ele acabará, sem querer, ajudando com que a fofoca sobre o fato de Jenifer (Bella Campos) não saber quem é seu pai se expanda ainda mais, fato este que provocará a ira da protagonista na trama de Rosane Svartman.
E tudo isso se dará porque o bonitão fará uma serenata de amor bem na frente da casa dela, após a backing vocal não responder a sua chuva de rosas. Porém, o que ele não sabe é que Neide (Neyde Braga) terá espalhado a informação relacionada a estudante de Direito a todos os fiéis da igreja, deixando a filha de Marlene (Elisa Lucinda) indignada com o ocorrido, sendo que, por isso, esqueceu de agradecer ao patrão pela surpresa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Referência a John Cusack em Digam o Que Quiserem”, escreveu a autora na sinopse, em alusão ao filme de 1989 no qual o personagem aparece na entrada da residência da morena segurando um aparelho de som em cima da própria cabeça. Após a surpresa romântica, Lui vai querer saber se ela gostou, mas levará um fora daqueles da amada. “Lui, é melhor você ir embora”, dirá ela.
Sem entender o motivo, o bonitão a indagará: “Mas… Você odiou minha serenata? Foi isso?”. “Eu não odiei, Lui. Sei que você queria me deixar bem, mas hoje… Hoje o dia foi longo. Você poderia ir embora, por favor? Depois a gente se fala”, alegará ela, se limitando a dizer os detalhes, em cenas que vão ao ar em breve na sua novela das nove.