Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) se tornará vítima do golpe de Agatha (Eliane Giardini). O vilão será iludido por ela, envolvendo-se novamente com a ex, o que o deixará completamente vulnerável, ao mesmo tempo em que ele começará a planejar o término do seu casamento com Irene (Gloria Pires).
Agatha corresponderá às declarações de amor de Antônio e o instigará a deixar Irene, com claros interesses na fortuna do fazendeiro. Mesmo assim, Antônio pedirá um tempo, consciente de seus sentimentos confusos.
O diálogo acontecerá após um encontro surpreendente entre os dois, que começará de forma inesperada. Antônio visitará a ex-mulher na pousada com a intenção de ter uma simples conversa, mas acabarão se beijando e indo além. Na manhã seguinte, eles aparecerão abraçados na cama, e a felicidade de Antônio será evidente.
“Eu não podia imaginar que ia viver uma paixão tão intensa, a essa altura da vida. E o mais surpreendente é que é com a mesma mulher por quem eu me apaixonei pela primeira vez. Parece que estou vivendo um sonho”, falará o vilão. “Mas não é um sonho, Antônio. É a vida dando uma segunda chance pra nós”, responderá a mulher.
Antônio pede um tempo para se resolver com Irene
Antônio ainda confessará o seu desejo de mostrar ao mundo seu amor por Agatha e de tê-la de volta em sua vida, mas também reconhecerá a necessidade de um período para resolver sua situação com Irene.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Agatha, no entanto, adotará uma postura falsamente conciliadora, concordando em esperar o tempo que for necessário para que Antônio tome sua decisão, enquanto esconde suas verdadeiras intenções e seu plano de manipulação.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.