Finalmente, Estela (Lavínia Vlasak) e Pedro (Nicola Siri) se entregarão um para o outro, após o bonitão largar a batina, na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a loira vai procurá-lo, sendo que ainda terá a audácia de tirar sua roupa na frente dele a fim de ir para a cama com o ex-padre pela primeira vez na trama de Manoel Carlos.
“Assim que eu quero entrar aqui para viver com você. Despida e nua. Renascendo por dentro e por fora”, disparará a jovem, já sem nada. Envergonhado, o católico logo tratará de cobri-la. “Eu acredito nos seus propósitos. Sabe o que me conquistou em você antes de mais nada? A pureza das suas intenções”, confessará ele. “Eu me consagro a você. De corpo e alma”, devolverá a prima de Helena (Christiane Torloni).
Em seguida, o casal se beijará e posteriormente se deslocará até o quarto, onde fará amor. “Você nunca me explicou direito a história dessa tatuagem”, dirá a personagem de Lavínia Vlasak, tentando arrancar dele alguma informação a respeito do desenho localizado em seu ombro. “Mandei fazer um pouco antes de entrar para o seminário”, revelará Pedro.
Logo após, o personagem de Nicola Siri dará mais detalhes sobre a tatuagem. “É um olho, como você está vendo. Olho de Hórus, um Deus egípcio. É o símbolo de luz, justiça, renascimento. Ele nos auxilia, nos dá forças para sairmos das trevas e caminharmos para a luz”, falará. “Que lindo. Você é lindo. Você me tirou das trevas e me trouxe para a luz através do amor”, rebaterá a gata, beijando-o apaixonadamente.