Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 13, a atriz, diretora e apresentadora Bibi Ferreira, tido como a maior dama do teatro musical brasileiro de todos os tempos.
Segundo Tina Ferreira, filha única de Bibi, a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo. Com informações do G1.
CARREIRA NA TV:
Em 1960, Bibi inaugurou a TV Excelsior com o programa ao vivo “Brasil 60”, que levou à TV os maiores nomes do teatro. A atração mudaria de nome nos anos seguintes (“Brasil 61”, depois “Brasil 62” e assim por diante).
Na mesma emissora, também apresentou o programa “Bibi Sempre aos Domingos”. Em 1968, estrelou o musical “Bibi ao vivo” – com direção de Eduardo Sidney, o programa era transmitido do auditório da Urca.
Veja também: Espelho da Vida: De surpresa, Gustavo Bruno marca data de casamento e dificulta fuga de Julia
Segundo amigos mais próximos, quando fora dos palcos, a artista preferia passar o tempo em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. Em seus vários casamentos, teve apenas uma filha, Teresa Cristina.
APOSENTADORIA AOS 95 ANOS:
“Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos a que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”, declarou a artista no ano passado, quando se afastou em definitivo dos palcos.