Após a morte de Maria Isabel de Lizandra, nesta quinta, 14, faleceu nesta sexta outra grande e veterana atriz da TV brasileira: Márcia Real, aos 90 anos.
Segundo o Uol, Márcia Real tinha 90 anos, deixou 2 filhas e 3 netos. O velório é nesta sexta-feira, a partir das 17h30, e o enterro, sábado, às 10h, no Cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde.
Real faleceu nesta sexta-feira, 15 de março, às 2h55 da madrugada, em um hospital em Ibiúna, interior do estado de São Paulo, onde estava internada. De acordo com sua filha Márcia Regina, a atriz sofria há mais de uma década de Alzheimer.
Sua estreia em telenovelas foi em “Corações em Conflito”, na TV Excelsior, em 1964. A atriz também atuou em cinema e teatro, e foi dubladora e apresentadora – ao lado de Aírton Rodrigues, apresentou o “Clube dos Artistas” por 10 anos.
Veja também: Aos 72 anos, morre atriz de Vale Tudo, de pneumonia
No final dos anos 1980, na Globo, ela apareceu sempre em papeis de mulher rica, fina e espirituosa: Walkíria em “Bebê a Bordo”, Áurea em “Mico Preto”, Sálvia em “De Corpo e Alma” e Isadora em “Quatro por Quatro”.
O seu último trabalho foi em 2003, na série cômica “Spa TV Fantasia”, da Rede Brasil (atualmente em reprises).
MARIA ISABEL DE LIZANDRA TAMBÉM SE FOI:
Segundo informações, ela faleceu aos 72 anos, no Hospital das Clínicas de São Paulo, após ser internada por causa de uma pneumonia, na noite desta quinta-feira, 14.
Maria Isabel estreou na telinha em 1964, na TV Tupi, e integrou o elenco de grandes sucessos da dramaturgia, como Mulheres de Areia, em que interpretou Malu, e na novela O Machão, quando atuou com Antônio Fagundes. Seu último trabalho foi a minissérie Labirinto, em 1998.
Na Globo estreou em 1983 com a minissérie Moinhos de Vento. Atuou também em Champagne, Tenda dos Milagres e na clássica e recém-reprisada Vale Tudo. Também atuou em Dona Beija, na TV Manchete.