A volta da novela O Cravo e a Rosa fez com quem algumas pessoas se interessassem sobre o paradeiro de alguns atores do elenco. Pedro Paulo, por exemplo, que interpretou o Calixto no folhetim de Walcyr Carrasco, sumiu da TV e, se depender dele, não quer voltar mais.
Quando a novela O Cravo e a Rosa foi gravada, em meados de 2000, Pedro Paulo tinha 52 anos. Atualmente, aos 73, o veterano está desde 2012 sem atuar especificamente em novelas. A última foi Amor Eterno Amor, na qual interpretou Zé da Carmen.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
Em uma entrevista ao jornal O Globo em 2019, o intérprete de Calixto disse que não quer mais voltar às novelas: Já cumpri esse carma. Não tenho mais saúde para me dedicar a um trabalho intenso de 11 meses com eventuais externas à noite”, justificou o artista.
Veja também: Bianca abandona Heitor no altar
Por outro lado, em 2017, Pedro Paulo se mostrou magoado com a Globo após ser dispensado: “Hoje em dia, sacudo os ombros para eles. Mas, na época, fiquei muito magoado. Não precisa, uma TV como essa, tão premiada, tão famosa, agir dessa maneira”, disse ele, em entrevista a um programa da RecordTV.