O ator Carlos Machado deu vida a Ferdinand na novela Fina Estampa, de 2011, que está sendo exibida novamente na Globo, e na mesma faixa. Sucesso antes e hoje, a história está dando o que falar no país e vem trazendo bastante retorno ao ator que deu vida ao capanga da vilã da trama.
Ao Uol, ele entrega: “Fina Estampa foi uma coisa incrível que aconteceu, considero até espiritual na minha vida. Eu tive um sonho, literalmente, em que o diretor da novela, o Wolf Maya, falava para mim, nitidamente: ‘Você vai participar da minha próxima produção’. Acordei e falei, ‘Isso não foi um sonho normal, foi muito real’. Naquele mesmo dia fui para o Projac tentar falar com o Wolf Maya. Cheguei no momento em que ele estava saindo de uma reunião”.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza termina com Jonatas por causa de concurso
O diretor comentou com o colega: “Não sai da minha cabeça que o Ferdinand é seu personagem”. Carlos hoje celebra a oportunidade que teve. Foi um divisor de águas na minha carreira, uma experiência maravilhosa. Sem falar que era delicioso, metade da novela gravei na praia.
Sobre a volta de Fina Estampa, ele conta que não aguardava no momento o regresso da novela na Globo.: “Surpreendeu pelo momento repentino, mas a gente sabia que essa novela deveria ser reprisada um dia pelo sucesso que ela foi. Nenhuma novela depois dela superou em termos de audiência. É muito legal estar no ar de novo, recebendo mil mensagens todo dia”.
Bem de físico aos 54 anos, ele conta: “Eu tenho cuidado com a saúde, o que acaba refletindo no corpo. Minha mulher me acha até meio largado demais. Eu vejo de uma forma muito tranquila essa coisa dos fã acabarem, talvez até pela idade, percebendo uma forma física, digamos diferenciada”.