Ex-ator mirim, João Fernandes hoje tem 20 anos e está no ar atualmente no elenco de Malhação. Ao Uol, o jovem comentou sobre a paternidade, a carreira e relembrou o sucesso que foi (e está sendo) Avenida Brasil.
“A melhor coisa de rever é lembrar o momento em que eu estava na minha vida. Tinha acabado de sair de Cordel Encantado, tinha ficado um tempo fora. A gente fez essa novela que eu gostei muito, não só pelo estouro que foi, mas porque pude fazer cenas diferentes também, era uma construção complicada, essa coisa do lixão, era uma vivência eu não tinha”, relembra João.
Ele ainda tentou definir o seu personagem de Malhação: “Acho que o Tadeu é um coração bom e sem noção. Ele quer fazer tudo bem, com ideias boas, mas não tem o menor limite. É uma coisa que eu chamo de ‘síndrome de super-herói’: quero resolver tudo sozinho. Acho que o Tadeu tem isso com a Rita. Ele quer resolver as coisas e acaba atrapalhando”, defende o ator.
João ainda brincou sobre em ambas as novelas contracenar com personagens chamadas Rita: “Tem vários memes no Twitter dizendo: ‘O Tadeu antes de conhecer a outra Rita e ficar maluco'”, conta ele, aos risos.
SER PAI JOVEM:
Sobre ser pai tão jovem, ele comenta: “É muito uma coisa social, isso de ter uma ‘idade mínima’ pra ser pai. Cada um tem a sua forma de viver. E a gente está se adaptando da nossa forma, a gente tem que arcar com as nossas responsabilidades na vida. O Brasil é um dos países com maior número de abandono paterno. Pra gente foi muito gostoso porque eu tinha o sonho. Mas tem que arcar com as consequências, e eu posso dar toda minha palavra que é muito legal, não existe arrependimento”, destaca ele.
João segue no tema: “Pra mim foi o maior barato! Quando a gente soube, óbvio que foi um baque, porque não era uma coisa esperada. Eu já tinha conversado sobre isso com ela, estava preparado, tinha muita vontade, mas a gente não sabia. Quando acontece, sempre tem aquela coisa: ‘Será que era o momento certo? Como vai ser?’. Mas dá tudo certo, com o apoio da família, dos amigos”, conta o ator ao UOL.