Assim que ficar sabendo, através de Graça (Nívea Stelmann), acerca do real paradeiro de Celina (Samara Felippo), Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) não pensará duas vezes antes de ir atrás da amada no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho) com o objetivo de levá-la de volta à mansão na reprise de Chocolate com Pimenta. Porém, o que ele não esperava era que fosse impedido de entrar no local em busca da jovem, já que precisará de uma autorização para isso na trama de Walcyr Carrasco.
“Sabemos que a cabritinha está aqui no hotel e sabemos até o número do quarto”, avisará o banqueiro a dona do estabelecimento. “Como pode ter tanta certeza, senhor conde? E você, Graça, que irmãzinha você é, hein”, rebaterá a mãe de Guilherme (Rodrigo Faro). “Eu vim para proteger o casamento da minha irmã”, justificará a cínica. “Com certeza você já a mudou de quarto”, continuará o velho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Nessa hora, a personagem de Rosamaria Murtinho mandará a real: “Não poderá examinar o hotel inteiro sem uma ordem judicial”. “Eu me casei com ela e exijo os meus direitos de marido. Eu vou até a polícia”, ameaçará o tio de Sebastian (Tarcísio Filho), indo embora imediatamente, após ficar sem saber notícias de Celina.
Plano em sucesso
Logo após, o veterano se dirigirá até a delegacia para conversar com Terêncio (Ernani Moraes) a respeito do assunto. “Eu não posso invadir o hotel sem mais nem menos. Como marido, tem todo o direito de exigir que a cabritinha volte para a sua casa. Mas não posso invadir o hotel sem uma ordem judicial”, explicará o delegado. “Então eu quero uma ordem judicial”, sentenciará Klaus.
“Pois terá que contratar um advogado”, comunicará o pai de Olga (Priscila Fantin), obrigando, então, o personagem de Cláudio Corrêa e Castro a falar com Sofia (Patrícia França) e ouvir um não da advogada, fato este que o deixará desesperado.