No final de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) não dará sossego para Aline (Barbara Reis) e tentará dar um último susto na mocinha ao descobrir que ela e Caio (Cauã Reymond) voltaram para as terras que ele tanto ambiciona e estão trabalhando na busca de diamantes. O vilão decidirá atacar os dois, mas sua investida será interrompida por Marino (Leandro Lima), que chegará a tempo de evitar o pior.
Enlouquecido, Antônio, acompanhado de capangas, ameaçará Aline assim que souber das atividades do casal nas terras. Porém, ao chegar ao local, ele será surpreendido pela ação de Marino, que dará voz de prisão ao fazendeiro.
Sem saída, Antônio chegará a usar Aline como escudo, apontando uma arma para o pescoço dela na tentativa de escapar da prisão. Caio, desesperado, implorará para que Antônio solte Aline, prometendo não interferir em sua prisão.
Antônio ameaça atirar em Aline
O delegado agirá com firmeza, advertindo Antônio de que qualquer movimento brusco resultará em um ataque letal. “Não faça nenhuma loucura! O senhor está cercado! Se fizer alguma coisa contra a Aline, a minha ordem vai ser pra atirar no senhor! Atirar pra matar!”, alertará Marino.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Diante da pressão, o vilão acabará soltando Aline, mas não escapará da ira de Caio, que agarrará o vilão pelo colarinho. “Seu cão tinhoso! Eu acabo com você”, dirá o protagonista. Dois policiais segurarão Caio, enquanto outros dois imobilizarão Antônio, que será algemado pelo delegado.
A sequência chegará ao fim com Antônio sendo levado para a prisão em uma das viaturas, pondo fim aos seus planos malignos.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.