Antônio (Tony Ramos) vai descobrir que é um verdadeiro corno em Terra e Paixão. Traído por Irene (Glória Pires), o fazendeiro acabará flagrando a esposa no motel ao lado de Vinícius (Paulo Rocha), o amante dela, fato este que revoltará o todo poderoso a ponto de ele vir a cometer um crime horrendo na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 06, o público verá Emengarda (Claudia Raia) entregando a Agatha (Eliane Giardini) o vídeo e as fotos que mostram que a vilã trai o pai de Caio (Cauã Reymond). Sendo assim, a cara de pau fará de tudo para convencer o ex a ir até o motel onde o casal de amantes costuma se encontrar. Na ocasião, o veterano vai estranhar o local, chegando a sugerir para que ela mude o lugar.
No entanto, a personagem de Eliane Giardini passará a insistir que os dois fiquem por lá até a hora que o carro dos amantes aparecer. Chocado, Antônio bem que tentará impedi-los de entrar, mas Agatha pedirá para que ele aguarde. Mais tarde, o personagem de Tony Ramos invadirá o quarto e verá os dois transando. “Desgraçados! Eu vou matar vocês!”, esbravejará ele, causando pânico em Irene e Vinícius.
No momento, uma briga generalizada ocorrerá, no que resultará na fuga do geólogo. Depois, Antônio bem que tentará caçá-lo, mas logo será preso pelo fato de ter ameaçado o homem de morte. Porém, Antônio logo será solto e, então, fará uma verdadeira caçada a Vinícius. Só para se ter uma ideia, o crápula contará com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo) e outros capangas para realizar o serviço sujo contra o rival, que levará um tiro.
++ Resumo dos capítulos de Terra e Paixão
Diante disso, Ramiro chegará a confirmar a morte de Vinícius, fazendo com que Antônio mande o funcionário jogar o corpo dele no rio. Com o passar dos dias, ninguém encontrará o personagem de Paulo Rocha sem vida, dando a entender que o mesmo poderá retornar para se vingar do ricaço.