O conflito entre Antônio La Selva (Tony Ramos) e Aline (Barbara Reis) continuará bastante intenso em Terra e Paixão, a nova novela das 21h da Globo. Nos próximos capítulos da trama, o marido de Irene (Gloria Pires) acabará destruindo a escritura das terras da protagonista.
Isso acontece depois que Tadeu Junqueira (Claudio Gabriel) revela ao vilão que Aline perdeu a escritura no incêndio. Antônio, então, ordena que Ramiro (Amaury Lorenzo) pegue o documento no cartório e não hesita em queimá-lo.
Na estreia da novela de Walcyr Carrasco, Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus comparsas acabaram colocando fogo na casa de Samuel (Ítalo Martins), que não conseguiu escapar a tempo. No entanto, Antônio não ficou satisfeito ao saber que Aline sobreviveu ao ataque.
Aline descobre sumiço da escritura no cartório
Por essa razão, ele ordenou que Daniel (Johnny Massaro) negociasse a compra das terras de Aline, mas ela se recusou a vender sua propriedade para o ricaço. Apesar de estar abalada, a protagonista decide assumir o trabalho na terra com a ajuda de seu primo, Jonatas (Paulo Lessa), e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Mais tarde, Aline decidirá ir até o cartório para conseguir uma cópia da escritura, mas será informada que não há nenhum sinal do documento por lá. A mocinha logo desconfia que Antônio está por trás disso e o acusa pelo sumiço do documento, mas lutará para recuperá-lo o mais rápido possível e assim proteger as terras que lhe pertencem.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.