Em Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) vai querer saber quem foi que doou sementes para Aline (Barbara Reis). Mas ele nem desconfia que Caio (Cauã Reymond) está por trás disso. Quando descobrir, o fazendeiro perderá a cabeça e castigará o filho de forma drástica na novela das 21h da Globo.
Quando soube que Tadeu (Claudio Gabriel) se recusou a vender sementes para Aline na cooperativa, Caio resolveu agir. Com a ajuda de seu tio, Ademir (Charles Fricks), ele conseguiu comprar as sementes e mandou entregar na fazenda da mãe do pequeno João (Matheus Assis). A mulher, na ocasião, ficou sem entender nada e pensou foi que Daniel (Johnny Massaro) quem a presenteou.
A novidade não demorará para chegar aos ouvidos de Antônio, que reagirá com muita raiva. Ele, por sua vez, vai querer saber quem foi o responsável por isso e prometerá se vingar. Mas essa não será tarefa fácil, pois Lucinda (Debora Falabella) se nega a dizer ao fazendeiro quem foi o comprador das sementes.
+ Ela é verdadeira vilã! Saiba qual o segredo de Petra na novela Terra e Paixão
Antônio castiga Caio
Porém, a verdade virá à tona nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco. A princípio, Daniel vai descobrir que foi o tio Ademir quem comprou as sementes na cooperativa. Ao questioná-lo, o homem vai confirmar ao sobrinho a compra, mas dirá que Caio foi o mentor de tudo.
Daniel, então, revelará ao pai a sua descoberta, que ficará fora de si e resolverá confrontar o filho mais velho. Sem saída, Caio acabará confessando o que fez, deixando Antônio ainda mais descontrolado.
Revoltado com o primogênito, o todo-poderoso de Nova Primavera decidirá castigá-lo, deixando-o de fora da sucessão. Mais tarde, Antônio reunirá a família e revelará que seus sucessores serão Daniel e Petra (Débora Ozório), fazendo cumprir o desejo de Irene.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão