Em Terra e Paixão, a tão aguardada sucessão dos negócios da família é a única coisa que parece preocupar Irene (Gloria Pires). Porém, diante do romance que Daniel (Johnny Massaro) ensaia com Aline (Bárbara Reis) e a ameaça do rapaz de desistir do seu casamento com Graça (Agatha Moreira), a vilã começa a perceber que seus planos estão à beira da ruína.
Mesmo demonstrando compreensão com seu querido filho, Irene arma diversas situações para deixá-lo longe de Aline. No entanto, sem muito sucesso, ela decide ser direta e diz a Daniel que ele precisa esquecer a mocinha de uma vez por todas, tudo para defender seus interesses.
Depois, Antônio (Tony Ramos) tem uma conversa com o filho e afirma estar disposto a nomeá-lo como seu grande sucessor, mas para isso, o rapaz precisa estar casado. É nesse momento que Daniel decidirá revelar para o pai que está apaixonado por outra mulher e que irá romper com Graça.
O vilão até fica surpreso com a revelação, mas a princípio, não dá muita importância para isso e nem para descobrir quem é a mulher pela qual Daniel está apaixonado. O problema é que Irene se torna insistente na ideia de manter o filho longe de Aline, e será justamente isso que acabará arruinando os seus planos.
Antônio desconfia de romance de Daniel com Aline
Acontece que a vilã decide ir até a casa de Aline para conversar pessoalmente com a mocinha e pedir para que ela não se envolva mais com Daniel. Acontece que Antônio acaba descobrindo que a perua foi conversar com a mocinha e a confronta sobre isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Irene tenta desconversar, mas o vilão liga os pontos e começa a desconfiar que a tal moça pela qual o filho está apaixonado é justamente a sua maior rival. Dessa forma, ele é direto e faz uma ameaça a Irene: se Daniel realmente se envolver com Aline, ele perderá a sucessão dos negócios e ainda será deserdado.