Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) acusará Antônio (Tony Ramos) de tentativa de homicídio, mas Marino (Leandro Lima) não faz nada para investigar afundo o caso. Pelo contrário, ele receberá um relógio como presente do fazendeiro, aumentando sua coleção, e se mostrando realmente um sujeito corrupto.
Marino até ouve os depoimentos da professora e de Caio (Cauã Reymond), que salvou a vida de Aline. A mocinha detalha como Ramiro tentou afogá-la em um rio localizado na propriedade de Antônio. Caio confirma que encontrou Aline inconsciente nas águas e que viu o capanga do pai fugindo do local do crime.
O delegado confronta Antônio com a denúncia da mocinha, e o fazendeiro chama Ramiro para questioná-lo na presença de Marino. Ramiro demonstra surpresa ao saber que Aline está viva e nega as acusações. Antônio alega que é sua palavra contra a dela e insinua que Aline pode ter outros inimigos na cidade.
Antônio se revolta com Ramiro
Marino promete dar andamento à investigação, mas minimiza a gravidade do caso, afirmando que ninguém morreu e que o caso não é prioritário. Antônio, então, oferece mais um relógio como presente ao delegado, que demonstra satisfação. Após a saída de Marino, Antônio repreende Ramiro por sua incompetência em afogar Aline.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Incompetente. Não sabe nem afogar uma moça?”, questionará Antônio, furioso. Ramiro se defende afirmando que deixou o corpo de Aline boiando na água. “Pois ela se salvou. Ah, eu estou cercado de incompetentes. Se pudesse, eu te dava uma boa surra, mas a lei proíbe. Agora que já foi denunciado não vai fazer nada. Estamos de mãos atadas. Mesmo esse delegado, que se vende por um relógio, seria obrigado a fazer alguma coisa. Estou de olho em você, Ramiro”, ameaçará o vilão.