Em O Sétimo Guardião, entre novembro e dezembro do ano passado, Antonio Calloni esteve no ar como o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso), o protagonista. Na história, ele não durou mais que 16 capítulos.
Desta vez, em Éramos Seis, Calloni também não fará a novela inteira. Isso por que Julio, o marido da protagonista Lola (Gloria Pires), sofre de úlcera e acabará morrendo. Sendo assim, o ator fará pouco menos de 50 capítulos.
“É uma coincidência e não reclamo não, acho ótimo. Dá pra fazer um trabalho com mais calma e mais dedicação e se eu tiver que fazer uma novela inteira, vai ser um prazer, sem problema”, brinca Antonio, sobre fazer papeis curtos por causa das mortes dos personagens.
Calloni ainda observa que existem Julios modernos hoje em dia, apesar das evoluções da sociedade: “A questão do machismo ainda não foi totalmente resolvida, ela melhorou. Ainda existem homens como o Júlio, com o machismo exacerbado, com essa tensão de ser o provedor”, observa Calloni.
Veja também – A Dona do Pedaço: Vivi trai Camilo dentro da própria casa com ajuda de governanta
“Não sei quem evoluiu mais ou menos. A humanidade ganha algumas coisas, perde outras. Não acho que a mulher evoluiu mais [nas últimas década] ou o homem evoluiu mais ou menos. São seres diferentes, complementares, e é uma loucura essa coisa de achar que homem é melhor ou a mulher é melhor. Todo mundo tem problemas e todo mundo tem coisas maravilhosas independentemente do sexo”, conclui o ator em entrevista ao Uol.
Vale lembrar que na novela da Globo, que estreia nesta segunda, 30 de setembro, Lola e Julio Carlos têm 4 filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio).