Dona de uma postura impecável, Mila Moreira nos deu adeus nesta segunda-feira, 06 de dezembro, vítima de morte súbita. Sua partida nos deixará a saudade de relembrá-la em diversos papéis de destaque em novelas.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
A última vez em que a atriz esteve atuando para a telinha foi em A Lei do Amor, exibida no ano de 2016. Até lá, pôde nos presentear com uma carreira de êxito. Ela foi cônjuge do ator Luis Gustavo, também recém-falecido.
Moreira era lembrada tanto pela profissão, bem como, por ser dona de uma elegância como nenhuma outra. Também, era sem papas na língua e respondia a tudo aquilo que era questionada.
Foi o caso de uma entrevista dada para o jornal O Globo e publicada no dia do anúncio de sua morte, como forma do periódico repercutir o trágico evento. Certa vez, ao ser questionada sobre a carreira, Mila Moreira lembrou como foram os primórdios.
Veja também – Confira 8 casais das novelas que resolveram levar os romances para a vida real
Inicialmente, reconheceu o equívoco que muitos cometem ao associá-la apenas às passarelas: “Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos!”.
Paulista, Mila tem como nome registrado em cartório: Marilda Moreira da Silva. Porém, artisticamente, disse que apenas seu nome foi a parte de sua profissão aceita pela mãe. De origem portuguesa, a senhora era rígida e não acreditava nos rumos tomados pela filha.
Segundo a entrevista divulgada pelo jornal, Mila teve o desgosto de lidar com a recusa da mãe em aceitar que ela era uma atriz. “Minha mãe era péssima nesse sentido e botava meu pé no chão o tempo todo”, disse.
Veja também – Fim lamentável: Grande nome das novelas brasileiras, ator de Páginas da Vida morreu após cometer suicídio
Porém, sempre com a auto-estima lá em cima, Mila Moreira nos deixou aos 72 anos demonstrando também que situações desgostosas como esta que a mãe dela teve não são motivos para desistir.
“[Minha mãe] fazia questão de dizer que eu não tinha talento para o que fazia, mas apenas sorte. De um lado, ficava muito mal com isso. De outro, nunca nada me subiu à cabeça”, fincou a atriz.