Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) sequestrará Serena (Priscila Fantin) e transformará a vida da indígena em um verdadeiro inferno no cativeiro. Mesmo sendo maltratada e agredida pela vilã, a mocinha surpreenderá ao perdoá-la por todo o mal que causou: “A quem te bater numa face, oferece a outra face”, dirá Serena.
Ao perceber que Serena ajudou Terê (Davi Lucas) a fugir do esconderijo, Cristina dará um tapa em Serena e ameaçará que ela morrerá. A personagem de Priscila Fantin, porém, responderá que não tem medo: “Há um poder superior, e é nele que eu confio. Eu não voltei da outra vida à toa. Vim cumprir a minha missão, e não vou embora sem cumpri-la”, dirá ela.
Cristina debochará de Serena: “mal se aguenta em pé”. “É verdade, eu sinto dor, estou quase desmaiando… mas se alguma coisa me acontecer, Cristina, eu te perdoo”. A filha de Débora (Ana Lúcia Torre) contestará dizendo que não quer o perdão da protagonista. Nesse momento, Serena falará uma mensagem bíblica: “o criador disse: a quem te bater numa face, oferece a outra face”, dirá.
A megera não aguentará ouvir as palavras bondosas de Serena e dirá que está cansada de suas boas ações. “A Luna e você, sempre tão boas. Eu não aceito o seu perdão”, responderá a víbora. “O perdão vem do meu coração, e ele é seu”, afirmará Serena. Por fim, Cristina ficará irada e dará um tapa na indígena: “Pare de falar!”, concluirá.