Na reta final de Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) vai intensificar suas maldades, buscando a qualquer custo impedir que Ruth seja feliz ao lado de Marcos (Guilherme Fontes). No seu último plano sujo antes de morrer, a vilã se passa pela irmã gêmea e instrui a secretária de Marcos a colocar calmantes na bebida do mocinho. Assim, o executivo, ao chegar em casa, é drogado e entra em um sono pesado.
Aproveitando a situação, Raquel entra no quarto, tira as suas roupas e a de Marcos, simulando uma cena comprometedora entre os dois. Ruth chega logo em seguida e flagra os dois seminus na cama, acreditando ter sido traída. A mocinha, então, decide romper com o empresário, que fica sem entender nada.
A verdade só vem à tona nos últimos capítulos, após Raquel ser assassinada por César (Henri Pagnoncelli), que passa a ficar na cola da vilã por vingança e acaba causando a sua morte após uma perseguição tensa.
Isaura revela a verdade para Ruth
Isaura (Laura Cardoso), então, tem uma espécie de redenção e decide revelar a Ruth que Marcos estava dopado e que Raquel foi a responsável por toda aquela encenação. Com isso, os desentendimentos entre Ruth e Marcos são esclarecidos, permitindo que o casal se acerte no desfecho da história.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.