Um acontecimento bastante surpreendente chamará a atenção de Jove (Gui Tavares) nos próximos capítulos de Pantanal. Isso porque Antero (Leopoldo Pacheco), o marido de Mariana (Selma Egrei), morrerá na frente do garoto, fato este que o chocará bastante na trama adaptada por Bruno Luperi.
Em cenas previstas para breve, o veterano acabará se sentindo mal, já que estará passando por um momento ruim de saúde, e, dessa forma, sofrerá um mal súbito bem diante do neto, que, por sua vez, se assustará com a partida inesperada do avô.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.
Madeleine sofre acidente de helicóptero, é dada como morta e deixa Zé Leôncio viúvo
A Globo vem exibido no horário das 21h o remake de Pantanal, que foi ao ar originalmente em 1990, na TV Manchete. Mas, a atual produção terá alguns desenvolvimentos diferentes da obra original. O destino de Madeleine (Bruna Linzmeyer), por exemplo, pode ser outro.
Na primeira versão, Madeleine morreu em um acidente de helicóptero quando estava indo para o Mato Grosso. Contudo, essa não era a ideia do roteiro original da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. Ítala Nandi, que deu vida a personagem, pediu para sair da trama, pois tinha outros planos para a carreira.
Apesar de ter ficado contrariado com a ideia, o autor acatou o pedido da atriz e decidiu matar a mulher na história com o acidente. Na nova versão da novela, Bruno Luperi, que vem adaptando o texto de Benedito Ruy Barbosa, tem dado sinais de que dará continuidade com a trama inédita de Madeleine.
Nessa versão, Madeleine sofre o acidente de avião. Contudo, com o passar dos capítulos, todos descobrem que ela foi resgatada e vinha sendo cuidada pelo Velho do Rio. Sendo assim, ela muda completamente de personalidade e deixa a futilidade em outro plano.