Em Paraíso Tropical, Belisário (Hugo Carvana) tem sentido o desejo de se aproximar de Antenor (Tony Ramos), embora a relação entre pai e filho esteja abalada pelo passado nebuloso do empresário. Porém, Antenor acaba se metendo em confusão ao receber uma ordem de prisão durante uma blitz, oferecendo suborno para escapar, o que resulta em sua prisão, enquanto tentava se reconciliar com Daniel (Fábio Assunção).
Desesperado, Antenor liga para Rodrigo (Carlos Casagrande), seu assessor no Grupo Cavalcanti, mas quem atende é Otília (Yaçanã Martins), que se surpreende ao saber da situação e procura por Rodrigo, mas o rapaz está incomunicável.
Assim, Otília vai até a casa de Virgínia (Yoná Magalhães) e conta sobre a prisão de Antenor, sensibilizando Belisário, que decide ajudar o filho e providenciar um advogado, indo até a delegacia.
Belisário e Antenor se reconciliam
Lá, pai e filho têm uma conversa repleta de sentimentos. Belisário conta que entende os motivos que afastaram Antenor, revelando que sua própria prisão no passado foi resultado de uma tentativa comercial fracassada de vender whisky nacional falsificado, tentando subornar um fiscal para encobrir a má qualidade do produto, tudo por questões de aparência.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Após esse desabafo, os dois se abraçam e iniciam uma reconciliação. Belisário auxilia Antenor a se livrar da prisão em flagrante e ambos deixam a delegacia juntos. No entanto, Antenor é indiciado por corrupção ativa e ainda terá que comparecer à delegacia para responder ao processo.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.