Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) dará um susto tremendo em todos. Após descobrir que seu pai perdeu o apartamento próprio em um jogo de pôquer, o empresário acabará sofrendo um infarto, colocando em risco sua saúde. Diante dessa situação crítica, o empresário se vê obrigado a tomar uma decisão crucial para garantir a estabilidade do Grupo Cavalcanti.
Assim, logo quando Daniel (Fábio Assunção) o visita no hospital, o ricaço revela a necessidade de se afastar temporariamente de suas funções e busca por alguém responsável para ocupar o seu lugar durante o período de recuperação. Ele destaca a importância de encontrar alguém de confiança e sugere que seu substituto seja alguém “rebelde” e menos obediente entre seus colegas de trabalho.
Ao questionar Daniel sobre quem poderia ser seu único substituto, Antenor destaca a necessidade de confiar em alguém capaz de garantir a estabilidade do Grupo, e vê o protagonista como o único que poderia lhe substituir a altura.
Daniel aceita substituir Antenor
Daniel mostra compreensão sobre a importância da posição e aceita a responsabilidade, assegurando ao empresário que o Grupo não sofrerá nenhum dano em sua gestão.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Mesmo reconhecendo que Antenor é insubstituível, o protagonista assume a tarefa e tranquiliza o presidente afastado, garantindo que o Grupo permanecerá sólido e funcional durante sua ausência. A decisão, no entanto, não agradará a todos os funcionários, especialmente Olavo (Wagner Moura), que é o rival número um do mocinho.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.