Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) e Taís (Alessandra Negrini) formarão uma parceria inesperada a partir de um plano arquitetado pelo empresário para separar Daniel (Fábio Assunção) de Paula a qualquer custo. Tudo começa quando o vilão tem uma conversa reveladora com a megera, na qual ela fala sobre os planos que tinha com seu braço direito na empresa.
Acontece que Taís desconfia de Olavo (Wagner Moura) e pede para que Daniel deixe o Grupo Cavalcanti, o que representaria uma perda gigantesca para Antenor. Assim, o ricaço passa a planejar uma forma de livrar o rapaz da influência da protagonista.
“Eu quero o Daniel no meu Grupo, eu preciso dele. E com sua irmã ao lado dele, tenho medo do caminho que ele irá seguir, medo de perder do Daniel”, explicará Antenor em conversa com Taís.
Taís aceita proposta de Antenor
O empresário, então, oferece uma fortuna para que a vilã separe o casal. “Somos muitos parecidos, mas tenho mais experiência que você. Eu lhe dou cinco milhões de reais se você tirar sua irmã do páreo, se você afastar sua irmã do Daniel. Armas não lhe faltam. Tudo isso é pra eu poder ficar tranquilo em relação ao futuro do Daniel perto de mim”, dirá ele.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Empolgada, Taís aceita prontamente a proposta e já quer comemorar essa parceria com Antenor, mas o empresário faz uma ressalva quanto a pagamento: “Só tem um detalhe. Eu só vou lhe pagar uma semana depois do término. Porque brigas acontecem… eles podem voltar… então uma semana pra ter certeza da separação“.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.