Antenor (Tony Ramos) pagará bastante caro pela traição cometida na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, após ser flagrado por Ana Luísa (Renée de Vielmond) na cama com Fabiana (Maria Fernanda Cândido), a dondoca decidirá pedir o divórcio ao marido, este que, por sua vez, tratará de enxotar a amante de sua vida para ficar com a esposa, fato este que a deixará desesperada na trama de Gilberto Braga.
“É mentira! Você me ama! Eu sei que você me ama!“, disparará ela, aos prantos. “Tivemos momentos lindos, sim“, confirmará o ricaço, que seguirá com o discurso: “Você é uma mulher muito especial. Bonita, amorosa, divertida. Eu sou grato a você“. Sem paciência para ouvir lero-leros, a personagem de Maria Fernanda Cândido o interromperá: “Não fala comigo neste tom, Antenor. Você esqueceu de tudo? Das horas que passamos juntos? Das juras de amor, das palavras e das promessas?“.
Mesmo assim, o personagem de Tony Ramos seguirá convicto da decisão tomada. “Presta atenção, vou repetir para você. Nós tivemos momentos belos, mas foram momentos. O meu lugar é ao lado da minha mulher. É com ela que quero ficar“, afirmará o cara de pau. No entanto, Fabiana continuará insistindo em fazer com que ele mude de ideia e, dessa forma, se ajoelhará ao pés dele e suplicará para não ser abandonada.
“Fica com ela, fica com quem você quiser, mas não me abandona, Antenor! Não faz isso comigo!“, pedirá a morena, completamente apaixonada. “Que cena abominável você tá fazendo! Que absurdo! Eu me decepciono com você“, revelará Antenor, a desprezando.