Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a relação entre Antenor (Tony Ramos) e Lúcia (Gloria Pires) chegará ao fim, quando ela descobre que o ricaço teve um caso com Bebel (Camila Pitanga) e que a prostituta está grávida dele, depois de um golpe que a megera aplicou junto com Olavo (Wagner Moura).
Desesperado com a situação, Antenor faz de tudo para manter o seu relacionamento com Lúcia, se declarando para ela e chegando a propor que a esposa crie o filho que Bebel está esperando. A mulher, claro, rejeitará a proposta. “Você não se dá conta da crueldade que você tá me propondo. Não passa pela sua cabeça como eu me sinto?”, questionará ela, furiosa.
Assim, os dois chegam ao divórcio, mas no dia em que eles vão assinar a rescisão do contrato de união, Lúcia acaba passando mal, e levanta suspeitas em Hermínia (Débora Duarte) de que ela possa estar grávida.
Lúcia descobre que está grávida
As suspeitas são confirmadas quando Lúcia faz um teste que confirma que ela está esperando um filho de Antenor. O problema é que a mulher não estará disposta a contar a novidade para o empresário em meio a essa separação.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Paula (Alessandra Negrini), ao saber da novidade, diz que o ricaço tem o direito de saber isso, mas Lúcia insiste que ele perdeu esse direito quando foi para a cama com outra mulher, e decidirá voltar para Vitória para cuidar do seu filho sozinha, enquanto a amiga vai se empenhar em provar que o filho que Bebel está esperando não é de Antenor.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.