Durante um passeio pelo quiosque da praia, Antenor (Tony Ramos) avistará Mateus (Gustavo Leão) ao lado de Lúcia (Glória Pires) e, dessa forma, não pensará duas vezes antes de chamá-lo para ter uma conversa franca na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o empresário tentará reverter a injustiça cometida contra o rapaz, o qual fará um pedido ao veterano e terá sucesso na trama Gilberto Braga.
“Você deve ter estranhado o meu convite, né? Eu tenho uma dívida com você. Eu te explico. Quando o meu barco foi roubado…”, começará o ex-marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond). “Não fui eu que roubei! Me colocaram de bobo, eu fui enganado!”, rebaterá o jovem. Em seguida, o personagem de Tony Ramos pedirá encarecidamente para terminar de falar.
Eu sei que não teve culpa de nada, sua inocência foi provada. Só que antes disso tudo acontecer, eu não tinha como saber disso. Sua mãe foi me procurar, eu estava no meio de uma reunião e fiquei irritado e impaciente”, continuará o ricaço. No entanto, o personagem de Gustavo Leão chegará a afirmar que ele também tratou sua matriarca bastante mal.
Para se defender, Antenor alegará que, depois que tudo foi devidamente esclarecido, foi atrás da morena, mas não obteve a atenção dela. “Ela estava nervosa demais quando foi falar com o senhor. Eu nunca tinha vivido uma situação como aquela, e de repente ela se viu numa delegacia”, retrucará o inocente. Logo após, o ex-amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) seguirá se lamentando pelo erro cometido.
“O que mais me preocupa foi a injustiça que cometi com você. Devia ter sido mais atento, pensando um pouco mais. Bom, de qualquer forma quero corrigir esse erro. Estou disposto a te compensar de alguma forma. Precisa de alguma coisa? Quer alguma coisa?”, insistirá Antenor. “Não quero nada não. O senhor disse que cometeu um engano, por mim tudo bem”, devolverá o rapaz.
Na sequência, o empresário dirá para ele deixar o orgulho de lado, até que Mateus se renderá e solicitará a Antenor para que ele volte a dar mesada a Belisário (Hugo Carvana), embora peça desculpa pela intromissão na vida particular dele. Concordando com isso, o engravatado sentenciará: “Vou fazer o que você está me pedindo. Eu acho que isso que você falou significa obrigado. Então, de nada”.