Em Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) orquestra mais um plano para envenenar a mente de Antenor (Tony Ramos), fazendo o empresário acreditar que Daniel (Fábio Assunção) tinha conhecimento do caso entre Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese). O veterano, manipulado por Olavo, confrontará seu braço direito de forma agressiva, acusando o rapaz de ser conivente com as traições da esposa.
“Mentiroso, mau-caráter, acobertando as safadezas daqueles dois na tua casa. Me metendo o punhal nas costas e na frente bancando o bom amigo, bom rapaz, grato”, atacará o empresário. Daniel, surpreso e confuso, nega as acusações, tentando entender o que está acontecendo.
“Da ordinária da Ana Luísa e daquele cachorro do seu amigo Lucas. E de você, que não tem nem a desculpa do desejo, é mau caráter mesmo. Ou você se realizava com o que aquele cachorro do seu amigo falava do que fazia com a minha mulher?”, falará Antenor.
Antenor ataca Daniel
Mesmo diante da perplexidade de Daniel, Antenor segue com seu ataque: “Para quantos outros você emprestou aquele matadouro para dormirem com a minha mulher? Para com esse teatro! Você me enganou a vida toda, só que exagerou, não precisava arrumar homem para a minha mulher”.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Daniel tenta se defender, garantindo que não tinha conhecimento das traições de Ana Luísa e Lucas. “Eu não acredito que Ana Luísa e nem o Lucas tenham feito algo pelas suas costas. Eu conheço bem os dois”, falará o mocinho. “Claro que conhece! Safados os três!”, bradará o ricaço.
“Tô falando a verdade e você vai ter que acreditar! Eu não sabia nada disso. Eu não vou bater em você na sua sala. Você está completamente louco!”, vai finalizar Daniel, saindo do local.