Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) fará de tudo para impedir o casamento de Verônica (Ana Cecília Costa) com Érico (Carmo Dalla Vecchia). Determinado a não perder a mulher que ama para outro homem, Anselmo procurará Verônica na véspera da cerimônia para tentar convencê-la a desistir da união.
O prefeito de São Jacinto usará um argumento polêmico para tentar convencer Verônica a desistir do casamento com Érico. Ele afirmará que o advogado é homossexual e está se casando apenas para manter as aparências. “O Érico é um invertido, um fru-fru em bom português! Sempre foi! Só tá casando com você pra calar as más línguas. Será que você não vê isso?”, vai disparar o homem.
No entanto, Verônica está ciente da bissexualidade de Érico e não dá ouvidos às insinuações de Anselmo. Ela defende o noivo, afirmando que nenhum homem a fez tão feliz como Érico. Determinada a seguir em frente com o casamento, ela rejeita as tentativas de Anselmo de prejudicar seu relacionamento.
Verônica não dá ouvidos para Anselmo
Anselmo, frustrado com a resistência de Verônica, ameaça que ela vai se arrepender do casamento. Mas a ex-secretária não se deixa abalar e responde com firmeza, acusando-o de ser um homem pequeno, mesquinho, egoísta e medíocre.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
A situação fica ainda mais tensa quando Verônica expulsa o ex-amante do restaurante que acaba de inaugurar. Ela o manda embora e o humilha, mostrando que não tem mais espaço em sua vida para as manipulações e chantagens emocionais de Anselmo.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.