Angelina (Sophie Carlotte) não obteve sucesso durante a fuga com Gustavinho. Mesmo apesar de ter sido encontrada e ciente de que possa perder a guarda definitiva do garoto, devido ao que praticou, a protagonista não sossegará enquanto não conseguir o que quer: ficar com o filho.
Sendo assim, ela passará a contar com a ajuda de Domingas (Carolinie Figueiredo), que terá a ideia de realizar uma campanha a fim de divulgar o drama da amiga, a qual escreverá um texto falando sobre sua história e tudo o que já viveu. Depois disso, a filha de Rita (Isabel Fillardis) enviará o conteúdo para a imprensa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Mais tarde, Pedro (Maxwell Nascimento) ficará sabendo da ideia e logo correrá para informar a Bruno (Caio Castro). Na ocasião, o rapaz dirá ao amigo que Angelina está a um passo de recuperar a guarda do bebê.
Enquanto isso, a ex de Gustavo (Rafael Almeida) ficará surpresa com a tamanha quantidade de mensagens que receberá de apoio. Com isso, ela será convidada a conceder entrevistas na televisão. Desta forma, Angelina contará toda sua história de vida e deixará o filho de Marília (Dedina Bernardelli) furioso por ela estar falando dele.
Diante de toda a repercussão alcançada, o assunto ganhará os holofotes e, ao mesmo tempo, sensibilizará os telespectadores, fazendo até com que um grupo de mães venha a se mobilizar para apoiá-la nessa causa.
O outro lado da moeda
Em contrapartida, Débora (Nathalia Dill) convencerá Bruno a entrar com um pedido de direito de resposta na emissora de TV para que ele possa se defender e dar sua versão sobre o caso. Com isso, o jovem, então, será entrevistado e dirá em rede nacional que foi traído pela ex enquanto estava paraplégico, já que sofreu um acidente de carro e ficou afastado por um tempo do Colégio.
Isso, no entanto, deixará Domingas preocupada, pois ela achará que Bruno foi convincente em sua fala. Logo após, a filha de Félix (Licurgo Spínola) juntará um grupo de meninas para sair distribuindo panfletos em campanha contra Angelina, o que surtirá efeito.
Em seguida, a protagonista será hostilizada por manifestantes, mas Gustavo aparecerá bem na hora para defendê-la, fato este que deixará Bruno e Débora bastante incomodados. A cena está prevista para ir ao ar ainda esta semana em Malhação (2008), no Viva.