Em Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) rompe de vez seus vínculos com a mansão dos La Selva, enfrentando Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos). Cansada das grosserias e humilhações sofridas no trabalho, a governanta decide tomar uma atitude drástica, atirando um copo de suco no rosto de sua patroa e ameaçando revelar os segredos obscuros do fazendeiro ao ser demitida pelo vilão.
Após a morte de Agatha, a vida de Angelina na casa dos La Selva se tornou um verdadeiro inferno. Acontece que Irene retoma seu comportamento hostil e a relação entre as duas se deteriora ainda mais. Após mais um ataque da patroa, Angelina perde o controle e joga uma bebida no rosto de Irene, causando a fúria da vilã, que exige que o marido tome uma atitude.
Antônio, então, intervém e repreende Angelina, mesmo ouvindo as humilhações sofridas por ela nas mãos de Irene. Impiedoso, o fazendeiro decide demiti-la, ignorando os apelos da governanta.
Angelina ameaça Antônio
Angelina, desesperada, implora por uma segunda chance, mas Antônio se mostra inflexível, dando-lhe apenas um dia para sair da propriedade. “Me poupe dessa choradeira, faz favor. Eu já tomei a minha decisão e não vou voltar atrás. Você tem um dia pra pegar tudo que é seu e sumir daqui”, vai disparar o vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Diante da determinação cruel de Antônio, Angelina enfrentará ele com frieza e fará uma ameaça enigmática: “É melhor o senhor não fazer isso, doutor Antônio… Senão eu vou ser obrigada a dizer o que eu sei!”.
O fazendeiro fica furioso e a ameaça, mas Angelina não recua, afirmando que ele e Irene são piores do que Agatha. Ao deixar a sala, ela lança uma última provocação, deixando Antônio preocupado com a ameaça que a mulher pode representar.