A tristeza tomará de vez conta de Angelina (Sophie Charlotte) nos próximos capítulos de Malhação (2008). Depois de ter recebido uma proposta nada agradável de Bruno, a protagonista ficou indignada, e, com isso, resolverá procurar amparo nos braços de Rita (Isabel Fillardis).
Na ocasião, a jovem confessará não estar mais aguentando ficar distante do filho, fato este que causará comoção na personagem de Isabel Fillardis. Desta forma, a mãe adotiva de Angelina irá até onde Marília (Dedina Bernardelli) se encontra com Gustavinho e o tirará dos braços da mulher para entregá-lo à filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Em seguida, a protagonista acusará Bruno (Caio Castro) de usar Gustavinho para fazer chantagem e ainda prometerá a Rita que não desistirá de acreditar na justiça para ter o menino de volta. Depois disso, Bruno e Marília pegarão a criança novamente e a levarão embora, pois agora a mesma permanece sob seus cuidados.
Após serem denunciadas pelo que fizeram, Angelina e Rita serão chamadas pelo advogado, o qual informará as duas que elas não podem mais praticar tal conduta, visto que a situação do processo de recuperação da guarda do bebê ficou complicada depois do episódio.
Em um outro momento, Gustavo (Rafael Almeida) perceberá a reação de Angelina ao ver Gustavinho de longe com Bruno e tentará alegrá-la, dizendo que dará um jeito de contornar a situação. Desta forma, o galã decidirá ir atrás do rival a fim de conversar com ele e fazer com que o mesmo entre em um acordo. Porém, tudo será em vão. Bruno declarará guerra contra o casal.