A confusão ocorrida entre Bruno (Caio Castro) e Angelina (Sophie Charlotte), na qual fez com que os mesmos fossem parar na delegacia, juntamente com Rita (Isabel Fillardis) e Marília (Dedina Bernardelli), acabará trazendo consequências para a vida dos dois. Isso porque o advogado deles informará ao casal que o Juiz decidiu conferir a guarda de Gustavinho à responsabilidade do Estado, fato este que deixará ambos completamente boquiabertos.
Só para se ter uma ideia, a opinião pública se fez valer e, com isso, acabou se sobressaindo, resultando, assim, na tomada de decisão por parte da autoridade competente. O advogado, no entanto, explicará que a sentença foi dada com base no ocorrido, ou seja, no desentendimento causado entre os pais do garoto, que, pela visão do Juiz, está sendo prejudicado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Diante disso, Domingas (Carolinie Figueiredo) decidirá se desculpar com a amiga por ter tido a ideia de expor a história dela na televisão. Mais tarde, Angelina será surpreendida com a chegada da assistente social, que irá pegar Gustavinho em sua casa.
Arrasada, a protagonista, então, será consolada por Gustavo (Rafael Almeida), enquanto Bruno jogará toda a culpa para cima da ex, embora Marília afirme que o filho acabou contribuindo para isso. A cena vai ao ar esta semana em Malhação (2008), no Viva.
Orfeu some e Dom Cornélio desiste de investir no Múltipla Escolha
Um mistério cercará os funcionários e alunos do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro nos próximos capítulos de Malhação (2008). Isso porque Orfeu (Sérgio Loroza) acabará “sumindo do mapa”, após provocar Dom Cornélio (Vicentini Gomez) e ser levado embora pelos seguranças do italiano.
A partir daí, se iniciará uma caça para saber onde está o funcionário. E os primeiros a desconfiarem do avô de Domingas (Carolinie Figueiredo) serão Pedro (Maxwell Nascimento) e Bodão (Bernardo Mendes), que, ao escutarem um som vindo do carro do italiano, logo pensarão que Orfeu deva estar trancado no porta-malas do automóvel.
Mais tarde, o professor ainda continuará desaparecido e, com isso, não aparecerá para dar aula. Desta forma, Adriano (Daniel Boaventura) questionará sobre o paradeiro de Orfeu a Dom Cornélio. Sem resposta, o diretor do Colégio será avisado por Pedro, Bodão e Capitão Valério (Antônio Pedro) que o gringo pode estar por trás do sumiço do professor.
Depois disso, os demais professores e alunos decidirão, de uma vez por todas, comprovar se, realmente, Orfeu encontra-se no porta-malas do carro de Dom Cornélio. Sendo assim, Adriano abrirá o bagageiro e descobrirá que os barulhos estavam vindo de uma grande caixa de som localizada lá dentro.
Com tudo já colocado em ‘panos limpos’, o grupo ficará sabendo que Orfeu estava em um spa a mando de Dom Cornélio, assim que ele ressurge no ambiente escolar feliz da vida. Diante das circunstâncias, o italiano, então, se irritará e avisará a Adriano que não irá mais investir no Múltipla Escolha pelo fato de ter sido confundido com um mafioso.